A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) apura a conduta de policiais envolvidos em uma briga generalizada registrada no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, na tarde deste domingo (18). A confusão ocorrue após o término da partida entre Mixto e Cuiabá, válida pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
Durante a confusão, o jornalista Lucas Luna, do portal MixtoNet, afirmou ter sido agredido por um capitão com um soco no rosto. De acordo com o profissional, ele exercia sua função jornalística no momento.
De acordo com a PM, a confusão teve início quando torcedores do Mixto tentaram invadir a sala da arbitragem do estádio, inconformados com um lance polêmico que, segundo eles, teria prejudicado a equipe. Um segurança do estádio acionou o policiamento ao perceber a tentativa de invasão.
Ainda conforme a corporação, foi necessário o uso de meios não letais para conter o avanço dos torcedores, que passaram a agir de forma agressiva, tentando tomar as armas dos policiais e agredir as autoridades presentes no local.
A confusão envolveu torcedores, policiais militares e integrantes da equipe de segurança do estádio, gerando momentos de tensão após o encerramento da partida.
Em nota, a PMMT informou que instaurou procedimento, por meio do 1º Comando Regional, para apurar os fatos. A investigação tem como objetivo identificar os torcedores responsáveis por iniciar as tentativas de agressão, bem como analisar a conduta dos policiais que atuaram na ocorrência.
O caso é investigado.
Veja vídeo:
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


