Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 13:33 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 13h:33 - A | A

REGIÃO METROPOLITANA

PM prende dupla após roubo de caminhonete em Várzea Grande

Karollen Nadeska, da Redação

Bandidos invadiram uma residência no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande, na noite de quinta-feira (03), e mediante grave ameaça renderam todos os moradores. O crime ocorreu por volta das 23h e os suspeitos estavam armados, tendo amarrado à família. O roubo foi cometido por um menor e comparsa de 20 anos, que acabaram presos.

 

Segundo a Polícia Militar, 2 criminosos invadiram a casa e mantiveram todos sob cárcere privado. Com isso, a dupla rapidamente conseguiu deixar o imóvel levando a caminhonete da família e vários produtos eletrônicos dentro.

 

Minutos depois, as vítimas soltaram-se e fizeram contato com o Centro Integrado da Segurança Pública (Ciosp), que irradiou uma viatura em rondas pelo bairro. 


Logo na entrada da rua, os policiais foram cercados por populares que informaram que a caminhonete havia acabado de entrar em uma residência do mesmo bairro, localizada na rua N, quadra 25. Em ato contínuo, os PMs fizeram buscas pela casa e localizaram todos os objetos, em posse da menor P.C.S.R., 14, e de M.S.A.S., de 20 anos.

 

Interrogados, os suspeitos revelaram que participaram do crime ocultando os objetos e que os executores do roubo haviam foragido com a S-10 e que possivelmente estariam na região da Rodovia dos Imigrantes.

 

Com apoio de demais viaturas, os policiais militares realizaram o cerco na rodovia e prenderam o condutor, M.S.C., de 24 anos, e E.G.N.S., de 15 anos, que confessaram o crime.

 

Para não restar dúvidas, a PM solicitou a presença do proprietário do carro que reconheceu os dois como os autores do roubo.

 

A PM verificou ainda que a arma utilizada no crime possuía numeração de um policial militar, que foi contatado logo em seguida. Questionado, o oficial relatou que o equipamento havia sido roubado no dia 28 de agosto.

 

Diante da situação, a arma foi encaminhada para análise com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), e entregue à delegacia.

 

Todos os suspeitos foram entregues sem lesão corporal na delegacia.