Quarta-feira, 01 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 14:16 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 14h:16 - A | A

VIROU MODA

Polícia registra dois casos de homens que agrediram vizinhos com foice em Cuiabá

Rafael Medeiros - O Bom da Notícia

Duas brigas entre vizinhos, por pouco, não terminaram em mortes neste final de semana em Cuiabá. Os dois casos foram registrados na Central de Flagrantes. As vítimas foram atacadas com foices, uma delas teve lesões em um dos braços e na cabeça.

 

O primeiro caso ocorreu no bairro Pascoal Ramos. Lucas Marinho Santana, 21 anos, foi preso em flagrante e encaminhado á audiência de custódia depois de tentar matar o vizinho A.J.G., 31 anos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), além de atingir o vizinho com a foice, ainda usou um pedaço de pau para destruir a motocicleta do conhecido.

 

Segundo a polícia, os vizinhos eram 'amigos' de bebedeira. O B.O foi registrado por volta das 22h do último sábado (4). O documento policial narra que a vítima chegava de moto em casa, quando se aproximou da residência e o vizinho partiu para cima dele. Descontrolado pelo uso de drogas e álcool, passou a ofendê-lo com palavrões.

 

Leia também - Briga por cerveja termina em morte dentro de prostíbulo em MT

 

O morador disse que não reagiu e seguiu até a casa, quando foi surpreendido pelo agressor, já com a foice nas mãos e tentando alcançá-lo. Com medo de morrer, a vítima correu, mas não conseguiu fechar o portão a tempo, e foi espancado e ferido em um dos braços e na cabeça.

 

O acusado, irado, ainda destruiu a moto do vizinho na paulada. A Polícia Militar foi acionada e fez a prisão de Lucas.

 

Em depoimento, Lucas alegou que foi o vizinho que o ofendeu pelo fato de não ter dado para ele um “corotinho” com cachaça. Disse que o vizinho que é usuário de drogas, mas acabou confessando que queria matá-lo com a foice.

 

O acusado confirmou ainda que tinha passado o dia ingerindo álcool em casa. Autuado, seguiu para audiência de custódia.

 

OUTRO CASO

 

Já na noite deste domingo (5), foi preso Emerson de Souza, 34 anos, acusado de tentar matar o vizinho G.P.S., 56 anos, também usando uma foice. Neste caso, a vítima conseguiu correr e fugir do agressor, mas só não foi golpeada porque conseguiu fechar a porta da casa a tempo.

 

A vítima alega que não sabe o motivo da agressão, mas que o suspeito estava muito embriagado. O ataque resultou em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A vítima vai representar criminalmente contra o vizinho.