Um autor de diversos furtos em continuação delitiva, praticados no município de Confresa (1.160 km a nordeste), foi preso pela Polícia Judiciária Civil na noite de quinta-feira (18), durante diligências investigativas para elucidar as ocorrências.
Com diversas passagens por roubo e furto, W. M. da S, 35, conhecido como “Negão da Maconha”, foi autuado em flagrante por furto qualificado com continuação delitiva.
A Polícia Civil foi comunicada de vários furtos ocorridos nos últimos dias na região e iniciou a apuração identificando W, com apoio de imagens câmeras de segurança, que gravaram o suspeito em dois locais onde os furtos aconteceram.
Com base nos indícios, os investigadores iniciaram campana para encontrar o suspeito, localizado-o na noite de quinta-feira (18), nas proximidades de um posto de combustível, na saída para o município de Vila Rica. W foi abordado em uma bicicleta masculina da marca Monark e com uma mochila, contentoalguns objetos aparentemente subtraídos.
Conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos, foi verificado que bicicleta e os produtos dentro da mochila, eram provenientes de furtos cometidos durante a quinta-feira (18). Ele é apontado como autor, de pelo menos, dez furtos nos últimos dias em Confresa.
Interrogado, o preso informou que trocava os objetos que furtados por entorpecente. Diante do flagrante, W foi autuado por furto qualificado com continuação delitiva.
O suspeito transferido para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, à disposição da Justiça.