Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 05 de Março de 2023, 12:35 - A | A

Domingo, 05 de Março de 2023, 12h:35 - A | A

NO INTERIOR

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio de criança

Da redação do Bom da Notícia com assessoria

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, neste sábado (04.03), em Colíder, pelo homicídio e ocultação de cadáver de uma criança de cinco anos. Depois de levar a vítima da frente da residência, onde a criança brincava com o irmão, o suspeito sufocou o menor e jogou o corpo em um rio do município.

Policiais civis e bombeiros realizaram buscas durante o sábado e, seguem neste domingo, para tentar localizar o corpo da criança.

Durante as diligências pelo paradeiro do menor, a equipe da Delegacia de Colíder reuniu imagens de câmeras de segurança, nas proximidades da residência da vítima, que mostram o suspeito chegando ao local, conversando com a criança e depois a levando em uma motocicleta.

Após reunir as informações, a Polícia Civil localizou o suspeito, que foi conduzido à delegacia. Em entrevista preliminar, ele confessou os crimes e informou que deixou o corpo da criança no rio.

Crimes

O pequeno D.H.P., de cinco anos, brincava na frente de sua casa junto com o irmão mais novo, na manhã da última sexta-feira (03.03), quando desapareceu.

Imagens de um posto de combustível próximo à casa da criança mostram o momento em que o criminoso chega ao local. Ele teve um relacionamento anterior com a mãe da vítima e tinha confiança das duas crianças, filhos da ex-namorada. O suspeito chega de motocicleta, que ele pegou de um colega de trabalho, e para em uma esquina, quando a criança o avista e se aproxima dele.

A criança foi então colocada na garupa da motocicleta e ele diz à vítima que vai comprar uma marmita. O suspeito se dirige em direção à estrada para Nova Canaã do Norte e para na primeira ponte levando a criança até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela.

O criminoso, então, sufocou a vítima e depois que ela desacordou, amarrou uma corda na perna da criança, com uma pedra e levou o corpo até o meio do rio.

Os bombeiros fizeram buscas durante o sábado e suspenderam ao anoitecer, retomando neste domingo.

O delegado Breno Houly explica que J.E.S.foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. Ele passará por audiência de custódia e será encaminhado a uma unidade prisional.

Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime, mas alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio.