Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 03 de Setembro de 2023, 08:36 - A | A

Domingo, 03 de Setembro de 2023, 08h:36 - A | A

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil recupera veículo subtraído de vítima de extorsão em Paranaíta

Investigações apontaram que suspeitos armados pegaram o veículo da vítima em razão de uma dívida

O Bom da Notícia/ com assessoria

Um veículo subtraído de uma vítima de extorsão foi recuperado pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (02.09), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Paranaíta. A ação, deflagrada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, resultou ainda na prisão em flagrante do suspeito pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições.

As investigações iniciaram no dia 10 de junho, após a vítima procurar a Delegacia de Paranaíta para registrar o boletim de ocorrência de roubo do seu veículo VW Saveiro.

Durante as investigações, foi constatado que na verdade os fatos se enquadram nos crimes de lesão corporal, extorsão e exercício arbitrário das próprias razões, uma vez que a vítima devia um para o suspeito, que pegou o veículo como forma de pagamento da dívida. No dia dos fatos, os suspeitos estavam armados e desferiram uma coronhada na cabeça da vítima, que precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.

Diante do apurado, a delegada de Paranaíta Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pelos mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos neste sábado.

As buscas resultaram na recuperação do veículo subtraído da vítima, além da apreensão de armas de fogo e munições na residência de um dos investigados. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.