Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 18 de Abril de 2023, 09:31 - A | A

Terça-feira, 18 de Abril de 2023, 09h:31 - A | A

Abertas inscrições para educadores participarem do Câmara Mirim 2023

Câmara dos Deputados

Estão abertas as inscrições para educadores que desejam participar da edição de 2023 do Câmara Mirim, programa da Câmara dos Deputados que simula o processo legislativo com estudantes dos anos finais do ensino fundamental.

Os professores interessados devem atuar em turmas do 5º ao 9º ano, de escolas públicas ou particulares. Também podem participar docentes vinculados a câmaras mirins municipais.

São duas modalidades diferentes:

- novos educadores: aqueles que nunca participaram do Câmara Mirim; e

- educadores parceiros: aqueles que já participaram em edições anteriores.

Para se inscrever, o educador deve enviar uma redação com até 40 linhas sobre o tema: “Como a educação para a democracia pode colaborar para que atos violentos como os de 8 de janeiro não aconteçam mais?”. Os textos devem ser enviados até 21 de maio de 2023 para o endereço eletrônico: [email protected]. O resultado será divulgado até 29 de maio de 2023.

Serão selecionados 6 novos educadores e 4 educadores parceiros, que ganharão o direito de participar do programa com suas turmas.

Sobre o Câmara Mirim
Promovido anualmente pelo Plenarinho – portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados – o Câmara Mirim é um programa de educação política no qual estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental vivem a experiência de simular a atuação parlamentar, realizando atividades que vão desde a elaboração de um projeto de lei até o debate das propostas em comissão e a sua votação em Plenário.

Da Redação – MO
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Fonte: Câmara dos Deputados