Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA NACIONAL Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 14:33 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2023, 14h:33 - A | A

Agressão à jornalistas: políticos se pronunciam sobre o caso

Política Nacional

Jornalistas foram agredidos no Palácio do Itamaraty
Reprodução

Jornalistas foram agredidos no Palácio do Itamaraty

Os políticos se pronunciaram acerca da agressão ocorrida na noite da última terça-feira (31), sofrida pela jornalista Delis Ortiz , da TV Globo. Representantes da oposição e da base do governo publicaram nas redes sociais apoio à repórter, que recebeu um soco no peito durante uma confusão na entrevista com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O acontecimento foi no Palácio do Itamaraty .

A confusão ocorreu após uma falha na organização da saída dos chefes de Estado da América do Sul, que acarretou na derrubada das separações da área dos jornalistas . Com isso, começou uma sucessão de empurrões ao redor de Maduro, fazendo com que Ortiz levasse um soco no peito de um segurança. A repórter passa bem.

Tanto o Ministério de Relações Exteriores, quanto governistas declaram apoio à Ortiz . Em nota, a pasta disse "lamentar o incidente no qual houve agressão a profissionais de imprensa, ao final da Reunião de Presidentes da América do Sul. Providências serão tomadas para apurar responsabilidades.”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não se pronunciou diretamente sobre o caso. Já a Secretaria de Imprensa da Presidência da República disse repudiar a agressão, ressaltando que "todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita."

Ortiz disse na TV Globo que foi "assustador", e que não esperava que acontecesse algo do tipo uma vez que são pessoas que sempre estão lá e os conhecem. Ela chamou os seguranças que agrediram os jornalistas de "meninos", e relatou o despreparo para tal tipo de evento.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


Fonte: Política Nacional