Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA NACIONAL Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11:33 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2022, 11h:33 - A | A

Lula chega em Brasília nesta terça com o desafio de poupar a voz

Política Nacional

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
Reprodução/Youtube

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT ) deve chegar a Brasília na noite desta terça-feira (22) após se submeter a uma cirurgia de retirada de uma lesão na garganta, há dois dias, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo .

Lula ainda não tem previsão de agenda, já que, por orientação médica, deve evitar discursos e o uso excessivo da voz nos próximos 15 dias -  prazo de recuperação da cirurgia. 

Após chegar na capital federal, a ideia é que o petista vá ao Centro Cultural Banco do Brasil — local onde ocorrem os trabalhos da transição— já na quarta-feira (23).

O presidente eleito deverá participar de reuniões internas da equipe. A presença de Lula em Brasília é aguardada com pelos aliados, em especial porque há expectativa de que sejam anunciados nomes dos primeiros e/ou primeiras ministros/as da nova gestão do Executivo.

Apesar da visita de Lula a Brasília, há uma orientação da equipe médica de que o petista faça um repouso nos dias seguintes ao procedimento. O presidente eleito já está podendo falar, no entanto, sem excessos. O ideal é que ele só volte a fazer discursos dentro de uma semana.

Lula realizou uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. De acordo com o boletim médico, o procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política