Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 10:08 - A | A

Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 10h:08 - A | A

QUEDA DE BRAÇO INÚTIL

70 mil lâmpadas LED são encontradas em desuso armazenadas em Cuiabá

Governo de Mato Grosso comprou lâmpadas de LED para beneficiar os 136 municípios do estado  

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Em vistoria realizada pela vereadora Michelly Alencar (União), mais de 70 mil lâmpadas de LED foram encontradas em desuso. O material é oriundo do programa MT Iluminado do governo estadual que adquiriu as lâmpadas em abril de 2022 para Cuiabá, visando a iluminação completa da cidade.

"Porque o prefeito Emanuel Pinheiro, não faz o convênio com o estado de Mato Grosso. E que dá uma tristeza, que dá uma revolta ver essa quantidade de lâmpada aqui. Enquanto muitos bairros estão no escuro e as pessoas estão sofrendo, padecendo com a infraestrutura e a falta de segurança nos bairros “, afirmou Michelly Alencar. 

Além de não ter instalado as lâmpadas já adquiridas, a prefeitura de Cuiabá não conseguiu adquirir mais equipamentos de iluminação por falta de certidão necessária. A vereadora encaminhou para prefeitura requerimentos, solicitando informações do motivo da não continuidade no processo de convênio com o estado.

A iniciativa do Governo do Estado tem o objetivo de instalar lâmpadas de LED em todos os pontos de iluminação pública nos 136 municípios que aderiram ao MT Iluminado. De acordo com estudos, as lâmpadas de LED são mais econômicas e duráveis e o investimento em sua aquisição é compensado com a economia em até dois anos e meio.