Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 16:10 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 16h:10 - A | A

POLÊMICA

Abilio chama vereadores de VG de ‘inúteis’; Gisa Barros diz que deputado se tornou ‘chacota nacional’

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

'São inúteis e não gostam de trabalhar', afirmou o deputado federal. Abílio Brunini (PL), sobre os parlamentares várzea-grandenses, durante evento da legenda no último sábado (15), no município. A declaração, claro, vem causando profunda polêmica, como quase tudo que o deputado bolsonarista fala ou faz.

A vereadora Gisa Barros (UB) - por exemplo -, se sentiu profundamente ofendida com a fala de Brunini.

Nesta terça-feira (18), durante entrevista a Rádio Cultura FM, a parlamentar chegou a recomendar que Abilio ‘procure meios de se equilibrar’, ao lembrar que o deputado bolsonarista vem se tornando motivo de ‘chacota nacional’.

Em especial, ainda segundo a vereadora, pelos constantes tumultos causados por Abílio Bruni na Câmara Federal.

“Me senti extremamente ofendida, porque eu trabalho dia e noite tanto como vereadora quanto como comerciante, ajudando minha família. Em Brasília, ele[Brunini] faz constantemente esse tipo de confusão, virando inclusive motivo de chacota em âmbito nacional. Ele precisa procurar um meio de se equilibrar mais, enquanto político, porque já perdeu a noção da realidade”, disse 

E ao classificar o comentário do deputado como 'absolutamente infeliz', Gisa fez questão de enfatizar que Abilio ‘foi um dos mais votados em Várzea Grande’ no último período eleitoral e até o momento não teria realizado nenhuma articulação para direcionar uma emenda ao município. 

“Então, me senti extremamente ofendida pela fala infeliz do Abílio que até agora não mandou um centavo para Várzea Grande. Sei que ele ainda não tem emenda este ano, mas será que não tem nenhuma articulação para viabilizar recurso e enviar para as cidades onde recebeu voto. Em Várzea Grande, por exemplo, ele foi um dos mais bem votados. E ainda preciso dizer que, igualmente, não vi trabalho nenhum deixado por ele[Brunini], em Cuiabá, sobretudo, como vereador. Somente brigas e confusão”, pontuou 

A vereadora igualmente asseverou que o deputado federal bolsonarista será judicializado pelas falas, ao exigir, inclusive, que Abílio cite nomes sobre os vereadores que são 'inúteis e que não gostam de trabalhar'. Para Gisa, é necessário nomes quando se realiza este tipo de acusação. 

“Alguns já se posicionaram sobre o assunto, outros já propuseram fazer uma moção de repúdio, mas acredito que judicializar é a forma correta, só que estamos em recesso. Ou seja, tem vereadores que não se encontram na cidade, porém assim que retornarmos, iremos nos reunir para decidir o que será feito, pois, quando ele fala em 90%, bom, na matemática básica, de 21 vereadores salvam-se 2. Portanto, quem são esses dois? Vamos pedir para ele apontar os nomes dos que não trabalham e os dois que trabalham”, afirmou 

Entenda 

No último sábado (15), no evento de filiação do Partido Liberal em Várzea Grande, o deputado federal Abilio Brunini acabou protagonizando mais uma de suas falas polêmicas. Ao ser questionado pela imprensa se enviaria emendas para o município, o parlamentar disse que não iria atuar em parceria com a Câmara, porque os vereadores do município “são inúteis e não gostam de trabalhar”.

Além de afirmar que os vereadores de Várzea Grande não fazem muita coisa e que eles não terão o seu apoio, principalmente, no que diz respeito a recursos financeiros. 

"Eu vejo o vereador reclamando da Câmara. Os vereadores de Várzea Grande são inúteis, então eu não vou fazer uma atuação em parceria com o vereador que não gosta de trabalhar. Eles[os vereadores] estão muito mal acostumados a ficar fazendo o que no meu ponto de vista não é muita coisa. Esses vereadores não têm meu apoio e eles vão continuar reclamando de mim”, disse Abílio.