Quarta-feira, 28 de Maio de 2025
icon-weather 23°C 33°C

POLÍTICA Quinta-feira, 30 de Março de 2023, 11:48 - A | A

Quinta-feira, 30 de Março de 2023, 11h:48 - A | A

OPOSIÇÃO

Abílio Junior lidera pesquisa realizada pela Percent na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024

Da Redação do O Bom da Notícia

O deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera pesquisa realizada pelo Instituto Percent na disputa, em 2024, pela Prefeitura de Cuiabá.

Ele aparece com 24% das intenções de votos na modalidade estimulada.  Os dados foram divulgados nesta última quarta-feira (29). 

Em segundo lugar aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com  18,3%. No terceiro aparece Fábio Garcia(UB)  com 8%, seguido pelo deputado estadual e presidente do Legislativo estadual, Eduardo Botelho (UB) também com 8%  e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), com 7,7%. 

Nulos e brancos somam 8,5% e indecisos 10%. Outros 16% dos eleitores preferiram não responder às alternativas.

Aliás, Abilio Junior vem surpreendendo desde 2020, após protagonizar o segundo turno das eleições majoritárias contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na disputa pelo Palácio Alencastro. Quando Pinheiro acabou ganhando a queda de braço eleitoral com um pouco mais de seis mil votos de frente, em uma disputa histórica.

Abílio na legislatura anterior, quando vereador por Cuiabá, foi considerado o 'calcanhar de Aquiles' do prefeito Emanuel Pinheiro. Junto com os parlamentares municipais Diego Guimarães, Felipe Wellaton (ambos do Republicanos), Dilemário Alencar e Marcelo Bussiki (do Podemos) realizaram uma acirrada fiscalização contra a administração do gestor cuiabano, apontando uma série de irregularidades, muitas delas resultando, mais tarde, em operações policiais.

A pesquisa 

A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março com 600 entrevistas pelo telefone em Cuiabá. O intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião.

Veja a pesquisa