O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, sancionou o segundo projeto de lei apresentado pelo vereador Rafael Ranalli(PL) que institui a Campanha Autismo Tardio, voltada à conscientização sobre o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos. A campanha será realizada anualmente na primeira semana de abril, incluindo o dia 2, data mundial da conscientização sobre o autismo. A lei foi sancionada na última sexta-feira(16).
"É uma demanda que recebemos no nosso gabinete de um de nossos apoiadores que nos visitou e relatou sobre a dificuldade que ele teve para seu diagnóstico. Ele nos relatou que é comum que pessoas adultas recebam outros diagnósticos frente aos sintomas, graças ao apoio do prefeito agora vamos poder realizar campanhas de conscientização na cidade", explicou o policial federal.
Segundo o prefeito, dar publicidade a iniciativas de impacto social é uma forma de valorizar o trabalho do Legislativo cuiabano. “A missão do parlamentar é criar leis e fiscalizar o Executivo. As boas iniciativas merecem publicidade, destaque e momentos relevantes de celebração”, afirmou.