Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 12:31 - A | A

Sexta-feira, 29 de Março de 2024, 12h:31 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Aluízio Leite aposta alto que PV volta fazer a maior bancada de vereadores na Câmara de Cuiabá

Evelyn Souza/O Bom da Notícia

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite (PV) afirmou que o Partido Verde (PV) pretende repetir a ‘façanha’ das eleições de 2016 e 2020, quando assegurou o maior número de vereadores no parlamento de Cuiabá.

De acordo com Aluízio, o intuito da sigla é eleger pelo menos quatro parlamentares e para conseguir este número de eleitos, a agremiação tem realizado várias ‘conversas de convencimento’ com os atuais vereador para que não deixem o a legenda nesta abertura da janela partidária.

“Temos conversado com muito com os nossos três vereadores. Reiterado que já são duas eleições seguidas que o PV é o partido mais votado de Cuiabá, na Câmara Municipal, e nós esperamos repetir essa votação. Portanto, temos conversado com os vereadores e esperamos que eles não saiam do Partido Verde, para que assim conseguimos fazer de três a quatro aqui em Cuiabá”,  revelou o secretário em conversa com a imprensa esta semana, em visita ao parlamento municipal.

Aluízio Leite ainda fez questão de deixar claro que há um acordo 'fraterno', em especial entre o PV e PT - legendas que fazem parte da Federação Brasil da Esperança, junto com o PCdoB -, ao se referir a busca interna de Stopa e o deputado estadual petista, Ludio Cabral, de se tornar o nome oficial da agremiação, na disputa pelo comando do Palácio Alencastro, nestas eleições de outubro. 

Assim, após a escolha do nome, a palavra de ordem, conforme o secretário, é manter literalmente a união.

“O Stopa tem conversado com o Lúdio, portanto essa relação nossa será fraternal, pois, a partir do momento que for escolhido o nome, se Lúdio ou Stopa, a Federação continuará unida e se fortalecendo cada vez mais para disputar essa eleição em Cuiabá. Qual é o acordo? O acordo é que se o Stopa for escolhido o Lúdio e o PT irão apoia-lo e vice-versa”, pontuou.