Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 17:55 - A | A

Terça-feira, 02 de Janeiro de 2024, 17h:55 - A | A

ATUAÇÃO DO CRM

Anestesiologistas e cirurgiões firmam acordo para receberem atrasados

O Bom da Notícia/ Com Assesssoria

Após a intermediação do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), os anestesiologistas e cirurgiões pediátricos que atuam no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) conseguiram um acordo para a regularização dos pagamentos em atrasos aos profissionais. O compromisso foi firmado nesta segunda-feira (01.01), durante reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Os médicos da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest) e os cirurgiões pediátricos que trabalham no hospital buscaram, há cerca de 10 dias, o CRM-MT e relataram o atraso nos pagamentos pelos serviços prestados.

Diante da situação, representantes do Conselho se reuniram com os médicos afetados pelos atrasos e com o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) para alinhar as estratégias que seriam adotadas visando a regularização dos pagamentos.

Em uma reunião, que contou com profissionais da Coopanest, cirurgiões, representantes da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), do CRM-MT e do Sindimed com Emanuel, foi firmado um acordo para que os valores em atraso sejam quitados até o dia 12 de janeiro.