Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 11:47 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 11h:47 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Bezerra diz que decisão de Emanuel de não participar do processo eleitoral em Cuiabá causa estranheza

Da Redação do O Bom da Notícia

O presidente estadual do MDB Carlos Bezerra (MDB) vê com estranheza a informação de que o prefeito da legenda, em Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acenou com a possibilidade de 'tirar seu time de campo' e não participar do processo eleitoral da capital, sob o argumento de que focará seus esforços em concluir sua gestão.

“Eu tenho conversado com ele[Emanuel] muito pouco. Mas politicamente isso é muito ruim. Ele precisa de alguém na eleição que defenda a administração dele. Se ele não participar, vai receber pancada de todos os lados. Se transformará em um saco de pancadas”, disse Bezerra. 

Recentemente, em coletiva de imprensa, Pinheiro surpreendeu a todos ao dizer que não irá se envolver nas eleições e que irá focar na sua gestão. “Eu não vou me envolver com eleição e acho que é isso que a população quer de mim. Quer o prefeito 'prefeitando', administrando Cuiabá”.

A relação entre Emanuel Pinheiro e Bezerra se encerrou no ano passado, quando o prefeito tentou defender um novo nome para presidir o partido no Estado. Contudo, o político ganhou a disputa ao se aliar à deputada estadual Janaina Riva (MDB).  

Bezerra e os membros da direção estadual do MDB chegaram a tentar, sem sucesso, ficar com o comando da sigla na Capital, como forma de assegurar que o partido apoiasse o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (UB).  

Após muitas disputas, a sigla acabou permanecendo com Francisco Faiad como presidente. Emanuel chegou a anunciar uma candidatura da sigla, mas mudou o tom na semana passada.