Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 14:54 - A | A

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022, 14h:54 - A | A

ÚLTIMO PRAZO

Botelho diz que governo ainda não encaminhou mudança em PEC dos Aposentados

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), disse em conversa com os jornalistas nesta quarta-feira (30), que até o momento o governo estadual não apresentou uma proposta referente a PEC dos Aposentados. O prazo combinado com o Paiaguás se encerra hoje e o parlamentar espera que até o final do dia a proposta chegue. 

“Não chegou (Proposta do Governo), pode ser que chegue daqui a pouco, pode chegar até 12h. Vamos aguardar! Eu disse que o prazo é dia 30, se não chegar até o final da sessão eu vou convocar sessão, mesmo uma outra sessão, para votar essa PEC, se não chegar, mas pode ser que chegue”, disse o deputado.

A PEC 07/2022 tem como objetivo isentar da taxa de 14% os aposentados e pensionistas do estado com proventos que não ultrapassem o teto do regime geral, que é de R$ 7.087,22. A proposta tramita na Assembleia desde o mês de agosto.

Na tentativa de uma intermediação, Botelho se reuniu na terça-feira (29) com o governador Mauro Mendes (UB) sem, contudo, oficializar detalhes do encontro, Revekando apenas que apresentou uma proposta que o governo prometeu avaliar. 

"Eu deixei uma proposta lá e eles ficaram de analisar. Diminui um pouco o valor, ao invés de ser os R$7 mil, talvez diminuir para um valor menor, 4 salários, alguma coisa assim, e eles ficaram de analisar, vamos aguardar”, completou.

Ao ainda asseverar  pode não ocorrer hoje a votação mas, claro, outra data deverá ser marcada. "Olha nós não vamos voltar hoje o que eu disse é que vamos marcar uma data para votar", completou. 

Aposentados e representantes de servidores do Governo do Estado estão acampados diante da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), fazendo pressão pela aprovação da PEC.  Mesmo se o governo não apresentar uma proposta, Botelho garante que o dia da votação será definido.