Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 15:56 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 15h:56 - A | A

"BATE E ALISA"

Chico defende Câmara e diz que "Emanuel deve agradecer CPIs pois ajudam a corrigir erros de gestão"

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

À imprensa, nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara Municipal, vereador Chico 2000 (PL) defendeu a atuação dos parlamentares na abertura de comissões parlamentares de inquéritos para investigar supostas irregularidades na gestão da Prefeitura de Cuiabá. 

Frisando que o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), deveria agradecer os vereadores por tentarem ‘ajudá-lo’ a identificar problemas em sua gestão. 

“Na verdade, esta Casa não implementa nenhum documento que desfavorece o prefeito! As CPIs buscam favorecer Cuiabá e apurar supostas irregularidades que existem. Então, acho que o prefeito deveria ficar feliz quando esta casa instaura uma CPI, ou uma Comissão porque é uma forma de ajudá-lo a identificar esta ou aquela irregularidade”, defendeu.

Contudo, durante a conversa com os jornalistas, Chico também criticou a ‘banalização’ das instaurações de Comissões Processantes na Casa de Leis. Lembrando que já foram apresentas 18 processantes contra o emedebista. Ao rebater a acusação de que a Saúde municipal chegou a sua 20ª operação policial porque o Parlamento cuiabano não “cassou” o prefeito.

“Precisa ficar muito claro para a população que a Comissão Processante é algo regido por lei! Por exemplo, me diga alguma vez que essas operações que foram feitas, quantas delas alcançou-se o prefeito? Me aponte uma! Então, não podemos ser levianos e sair falando em cassação! E a verdade é que em Cuiabá o instituto da Comissão Processante acabou banalizado e a evidência disso está aí, a última suspensão de uma comissão nesta Casa por erro de objeto. Portanto, precisamos tratar as coisas de forma séria!”, ainda disse.