Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 14:21 - A | A

Quarta-feira, 16 de Junho de 2021, 14h:21 - A | A

CABO DE GUERRA ELEGANTE

Cidinho promete 'uma conversa de irmão mais velho' com Ulysses

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Nesta última terça-feira(15), ainda que em 'tom de brincadeira', o ex-senador Cidinho Santos - que trocou o PL pelo PSL -, com a possibilidade de assumir a presidência regional do Partido Social Liberal, acabou dizendo que teria, em breve, uma conversa 'de irmão mais velho', com o deputado Ulysses Moraes(do mesmo partido) e bolsonarista de carteirinha, ao apontar que algumas posições de Moraes, na Casa de Leis, poderiam torna-lo um parlamentar de um mandato só.

Ao pontuar que Ulysses estaria sendo muito 'mal orientado' e que suas críticas estariam ácidas demais e, sobretudo, muito pessoais, contra o governador Mauro Mendes(DEM) e ainda em ataques contra alguns de seus secretários. E que isto não estaria 'fazendo bem a ele, enquanto deputado, nem tampouco, para aqueles que recebem estes ataques'.

A declaração do ex-senador foi feita nesta última terça-feira à uma rádio, na capital, até por que é público o posicionamento do deputado bolsonarista, Ulysses Moraes, contra o governo de Mendes.

O deputado chegou mesmo a anunciar, em conversa com jornalistas na Assembleia, sobre a possibilidade de sair candidato ao Palácio Paiaguás, em 2022, pelo partido. Inclusive, prometendo protocolar no Senado Federal, um relatório com documentos que, supostamente, apontariam fraudes do Governo de Mato Grosso, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Sob o argumento de que o Estado estaria fracassando nas documentações, na prestação dos gastos públicos durante a pandemia e ainda que existiriam 'suspeitas de fraudes', na utilização destes recursos federais.

"Conheço o Ulysses há muito tempo, já fui jovem e militante político na idade dele. Acredito que ele esteja mal orientado. Ulysses tem bons princípios, boas ideias [...] Pretendo ter uma conversa com ele de irmão mais velho para irmão mais novo, tentando redirecioná-lo, reorientá-lo, até pela carreira política dele. Ele tem futuro na política. Ele será um deputado de um mandato apenas se não se reorganizar internamente, com a forma de trabalho dele".

Cidinho ainda ressaltou que não vê problema de críticas pontuais de Ulysses à atual gestão. "“Não tenho preocupação com críticas construtivas ao Governo. É salutar. Mas não levar para o lado pessoal do governador, da família do governador, de secretários".