Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 22 de Abril de 2023, 11:18 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2023, 11h:18 - A | A

'LOTE LEGAL'

Cláudio Ferreira propõe lei para facilitar a compra de lotes urbanizados

O Bom da Notícia/com Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o projeto que cria a “Lei Lote Legal”, que tem o objetivo de facilitar a aquisição de lotes urbanizados por famílias de baixa renda.

Conforme a proposta, os lotes deverão ser ofertados pelo Governo do Estado com valores pelo menos 50% menores do que os praticados no mercado.

Para participar do programa, a pessoa deve ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até cinco salários mínimos e não possuir outro imóvel.

“A moradia adequada é um dos direitos humanos garantidos a todos pela legislação internacional e também pela Constituição brasileira”, afirmou Cláudio Ferreira.

Segundo o deputado, muitas vezes o próprio Governo do Estado enfrenta a burocracia — e também a dificuldade financeira — para tocar e construir grandes conjuntos habitacionais. “E muitas famílias”, diz Cláudio, “precisa de apenas desse empurrãozinho, que é a ajuda para adquirir um lote”.

De acordo com o projeto da Lei Lote Legal, o governo deverá ofertar os lotes com infraestrutura básica de água, esgoto, pavimentação asfáltica, passeio público e iluminação pública.