O vereador Abílio Junior (PSC) conseguiu as assinaturas necessárias para protocolar o requerimento que instaura a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará supostas irregularidades na saúde pública da Capital.
Além do parlamentar, também assinaram o documento os vereadores Toninho de Souza (PSD), Felipe Wellaton (PV), Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (Pros), Diego Guimarães (PP), Gilberto Figueiredo (PSB), Dr. Ricardo Saad (PSDB) e Dr. Xavier (PTC).
De acordo com Abílio, requerimento tem com base três fatores. O primeiro deles seria a carta apresentada pela servidora Elizeth Lúcia de Araújo, onde ela pede demissão do cargo de secretária de saúde e elenca alguns pontos falhos na gestão da pasta.
Somando-se a isso teria as suspeitas de furto de medicamentos e a denúncia de funcionários fantasmas na secretaria. Vale lembrar também que, na última semana o vereador foi expulso da Secretaria Municipal de Saúde, quando buscava informações sobre uma denúncia acerca de indicações políticas na pasta.
Conforme relatos do parlamentar até mesmo a Polícia Militar foi acionada para retirá-lo do prédio da Secretaria. O fato foi registrado pelo vereador.