Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 11:25 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 11h:25 - A | A

MAIS RENDA

Com apoio de Botelho, projeto 'Não É Fuxico, É Arte' capacita mulheres de Cuiabá

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Cem mulheres dos bairros Jardim Umuarama, Residencial Nova Canaã e demais bairros da região Norte de Cuiabá capacitadas pelo projeto “Não é Fuxico, É Arte" já estão empreendendo no mercado de trabalho. A iniciativa da qualificação profissional em corte e costura, fuxico e de culinária conta com apoio do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT.

Para o deputado Botelho, proporcionar oportunidades de fomentar a economia local é possibilitar transformações reais na vida de muitas mulheres da Capital. "É uma alegria viabilizar cursos de capacitação para gerar mais emprego e renda. Desta forma, estamos incentivando o empreendedorismo feminino e consequentemente, elas vão melhorar as condições econômicas das famílias", afirmou.

Na gastronomia, receitas tradicionais como doce de banana e chipa de queijo estimularam o desejo de aprender das mulheres beneficiadas. “É gratificante saber que aproveitaram ao máximo as oportunidades que dão condições de saírem da situação de vulnerabilidade social”, destacou o parlamentar.

O presidente da Associação dos Moradores do Altos da Glória, Ed Carlos Santana da Cruz, destaca o fortalecimento comunitário e o incremento na economia local como resultados positivos da iniciativa viabilizada pelo deputado.

“Através desse curso tive uma abertura na minha cabeça, mais clareza para que eu possa ganhar mais!”, disse Marlu Marcela, que já comercializa os artesanatos. Da mesma forma, Luciene Herculano Faria comemorou. “Só tenho a agradecer porque, com certeza, vou aumentar meus rendimentos”.

Força-tarefa

Além da parceria do deputado Botelho, o projeto “Não é Fuxico, é Arte” é uma realização da Organização Mundial Para a Educação Pré-Escolar (Omep-MT), a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e Preto Produções.