Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 11:54 - A | A

Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022, 11h:54 - A | A

ELEIÇÕES DE 2022

Coronel Fernanda atribui à 'vontade de Deus', PL eleger 50% da bancada de MT na Câmara Federal

Luciana Nunes/Especial para O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Conti FM esta semana, a deputada federal Coronel Fernanda atribuiu a Deus a façanha da sua legenda, o Partido Liberal, de conseguir eleger quatro deputados federais, no primeiro turno das eleições realizadas em 2 de outubro. Foram eleitos Abílio Junior com 87.072 votos, José Medeiros com 82.182 votos, Amália Barros com 70.294 votos e Coronel Fernanda com 60.304 votos. 

"As pessoas falam como aconteceu quatro vencedores! Eu falo é Deus. É vontade de Deus. É projeto de Deus, porque o trabalho que a gente tem feito é de fazer o bem para o próximo e isso deu resultado. Quando Deus está  à frente tudo é diferente".

A coronel ainda disse que a eleição dos quatro surpreendeu a todos, pois até mesmo o partido acreditava que se fosse bem conseguiria três cadeiras, mas foi surpreendido com quatro, o que representa 50% dda bancada de Mato Grosso, na Câmara Federal . 

"Deus é perfeito, ele faz tudo. O que eu quero fazer e acredito que os outros igualmente do nosso partido querem, é dar oportunidade para aqueles que nos ajudaram. Porque eu não cheguei a deputada federal sozinha, foi um grupo. Assim, a gente tem que aprender a dar oportunidade para eles", complementou. 

Conheça

Coronel Fernanda - nome que a identifica na Polícia Militar e, assim como é mais conhecida -, disputou na eleição suplementar de 2020, o Senado da República. E ficou em segundo lugar, cravando nas urnas mais de 293 mil votos. Quando Carlos Fávaro acabou levando a vaga, com a cassação da juiza aposentada Selma Arruda pelo Tribunal Superior Eleitoral por caixa 2 e abuso de poder econômico.

Coronel Fernanda é cristã evangélica, casada, de direita, e para além de sua defesa em favor da segurança pública ela, igualmente, tem como proposta a defesa da mulher nos espaços de poder.