Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

POLÍTICA Domingo, 24 de Dezembro de 2023, 10:19 - A | A

Domingo, 24 de Dezembro de 2023, 10h:19 - A | A

SAÚDE DE CUIABÁ

'CPI dos Indenizatórios foi criada para desconstruir o trabalho da intervenção', diz Michelly

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Durante entrevista ao Cast do Bom no estúdio do portal O Bom da Notícia, esta última semana, a vereadora Michelly Alencar (UB) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Indenizatórios, foi criada na Câmara Municipal para ‘desconstruir’ o desenvolvimento dos trabalhos do Gabinete de Intervenção Estadual.

Ainda em tom descontraído, a parlamentar lembrou que os remédios vencidos encontrados pela comissão criada pelo vereador, Sargento Vidal (MDB), no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), tratavam-se de medicamentos comprados pela gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). 

“Os remédios encontrados pela CPI dos Indenizatórios foram comprados pela gestão do Emanuel Pinheiro. Após esta constatação, hoje em dia ninguém mais fala sobre essa CPI. Ou seja, o que a CPI trouxe de apontamentos? Ninguém mais ouviu falar. Porque até então era uma forma de desconstruir o trabalho da intervenção”, disse.

Michelly ainda contou durante a entrevista - sem mencionar nome - que, possivelmente, um vereador da comissão será responsabilizado, judicialmente, por calúnia e fake news sobre a intervenção. 

“Existe uma denúncia de que um vereador terá que se responsabilizar judicialmente por alguns apontamentos que foram em forma de calúnia e fake news. Que não correspondiam com a verdade. Então, acho que isso traz a responsabilidade de falar de saúde, mas com aquilo que é verdade!”, contou.