Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 18:49 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2023, 18h:49 - A | A

REQUERIMENTO

Demilson quer a convocação das empresas terceirizadas pela Limpurb

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O vereador Demilson Nogueira protocolou requerimentos de convocação dos representantes legais de sete empresas que tem contratos firmados junto à Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) para prestarem esclarecimentos após as denúncias de atrasos de pagamentos.

Segundo documento as empresas terceirizadas afirmam que a Limpurb não está repassando os valores pactuados em contrato. As empresas convocadas são: MD, Locar, Empresa de engenharia Sanitária, Saga Serviços, Empresa de Engenharia Sanitária, CGR Serviços, Pantanal e a DD Mix.

Para o vereador Demilson a vinda do diretor da Limpurb a convite desviou o propósito de explicar os atrasos dos pagamentos, a saúde financeira das empresas, as denúncias de assédio moral e até a falta de cuidado e asseio da cidade.

“O objetivo da sabatina era explicar a saúde financeira da Limpurb, mas aqui na sessão o diretor Junior Leite não respondeu os nossos questionamentos e transferiu aos seus contratados a responsabilidade da falta de gestão que provocou que a empresas parassem o serviço pelo não repasse. Por esse motivo eu e o vereador Dilemário estamos fazendo vários requerimentos de convocação dos proprietários das empresas, bem como do diretor da Limpurb”, explicou o vereador.

O requerimento será apresentado no colégio de lideres na segunda-feira (27) e posteriormente submetido ao plenário para aprovação.