Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 30 de Setembro de 2023, 08:16 - A | A

Sábado, 30 de Setembro de 2023, 08h:16 - A | A

CONQUISTAS

Deputada Flavinha conquista para Colíder o 1º mutirão do INSS em MT

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

 

Desde quando assumiu o mandato como deputada federal, Flavinha, que é advogada, conhece bem a situação que assola a comunidade colidense e desde o início esteve em diálogo com a presidência do INSS e a equipe de perícias do Ministério da Previdência.

Atualmente, toda a região que precisa de perícia médica e social para a análise de Auxílio Doença ou BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada), tem que se deslocar para Sinop ou até mesmo para a capital do estado.

Além da demora para análise documental, ainda há a espera para o agendamento da perícia médica e esse tempo ainda se prolonga se existir a necessidade da perícia social, no caso do BPC/LOAS.

“É lamentável que no momento mais difícil e delicado na vida de várias pessoas que estão precisando do seu benefício ou seu auxílio doença, elas tenham que aguardar tanto tempo para ter sua perícia agendada, e ainda viajar 300 km ou até 1.200 km em busca de um direito garantido. Por várias vezes eu já ajudei e levei pessoas para Sinop, que não tinham meios ou condições financeiras para se deslocarem”, lembra Flavinha.

Há poucos dias, foi anunciado pelo Ministério da Previdência, o início de mutirões no intuito de realizar as perícias médicas e sociais, mas não havia programação para Mato Grosso.

Após várias reuniões da deputada Flavinha com o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, sua equipe e o Secretário Executivo da Previdência, Adroaldo Portal, a Deputada, munida de dados sobre a quantidade de cidadãos colidenses que necessitam das perícias e o percurso que enfrentam, houve o convencimento de que Colíder deveria sediar um mutirão para zerar as demandas de perícias.

O presidente do INSS relatou para a Deputada que nunca recebeu nenhuma visita do poder público de Colíder, e se comprometeu com a Deputada Flavinha de que Colíder, sendo polo regional, não merece estar há tantos anos sem peritos e estar vivenciando uma realidade desumana com uma fila gigantesca de espera do resultado do seu benefício.

Stefanutto relata que foi pelo trabalho da Deputada Flavinha que a diretoria do INSS anunciou Colíder como a primeira cidade do Estado de Mato Grosso a ser contemplada com o mutirão das perícias, e já confirmou o mutirão com urgência, de 09 a 20 de outubro. "Isso mesmo, 12 dias consecutivos que Colíder estará recebendo toda a equipe médica, social e administrativa do Ministério da Previdência", comemora a deputada Flavinha.

“Como cristã, me sinto grata e honrada por ser escolhida como um instrumento do Senhor para fazer o bem! Pela profissão que exerço de advogada, pelo que hoje vivo, escuto e vejo como representante da população, sei o quanto sonhei com a chegada deste dia, o dia que iria garantir, aos que mais precisam, portas abertas e agilidade na garantia dos seus direitos. Hoje estou profissionalmente e espiritualmente realizada", destaca Flavinha. "Obrigada a todos que confiam no meu trabalho e que sonham junto comigo. Deus é fiel”.