Terça-feira, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 18 de Dezembro de 2022, 11:16 - A | A

Domingo, 18 de Dezembro de 2022, 11h:16 - A | A

VEJA VÍDEO

Deputado bolsonarista compara Lula com Ali-Babá e os 40 ladrões

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), comparou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva ( PT) e seus ministros, com o filme Ali-Babá e os 40 ladrões.

O comentário foi feito em conversa com os jornalistas na Assembleia Legislativa nesta semana. 

A história de Ali Babá e os 40 ladrões, acompanhamos uma rápida aventura de um homem pobre que acaba se deparando com uma fortuna inesperada. A fortuna em questão, era fruto do roubo de quarenta ladrões.

O personagem principal se aproveita da situação para roubar o tesouro furtado pelos ladrões e conseguir mudar de vida, se casando com a filha de um poderoso sultão. 

"Ali-babá passou bem longe porque já passou o número dos 40 ladrões, é muito mais, então quando ele faz o primeiro discurso dele ao lado do Capitão cueca já mostra pra que ele veio. A quadra está de volta. O vice do Lula falou que ele voltando à Presidência da República, seria um bandido voltando a cena do crime, e com os ministros que ele está indicando não é só o bandido, é a quadrilha toda", disse. 

Os primeiros confirmados foram o ex-ministro e ex-prefeito Fernando Haddad (Fazenda); o governador da Bahia, Rui Costa (Casa Civil); o ex-governador e senador eleito Flávio Dino (Justiça); o ex-ministro José Múcio Monteiro (Defesa); deputado federal eleito Luiz Marinho (trabalho) e o diplomata Mauro Vieira (Relações Exteriores).

Bateu Boca com Jornalista

 Cattani e o jornalista Jacques Gosch [RDNews] entraram em um debate acalorado nesta última quarta-feira (07), no corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Em coletiva de imprensa, o jornalista ao questionar o parlamentar, em especial, se as dúvidas do Partido Liberal sobre suposta fraudes nas urnas eletrônicas, no segundo turno das eleições, que garantiram a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no comando ao Palácio do Planalto, não abriria uma brecha para que todo o pleito - primeiro e segundo turno -, fossem anulados, o deputado não gostou. 

VEJA VÍDEO 

 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Gilberto Cattani (@gilbertocattaniofc)