O deputado bolsonarista raiz Gilberto Cattani (PL), participou da instalação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), nesta segunda-feira (24) no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) na Capital.
Gilberto Cattani é membro da Frente Parlamentar, que tem como objetivo promover em conjunto com associações e instituições, o debate, o diálogo e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o desenvolvimento no setor agrário.
Durante sua participação na reunião do FPA, o deputado destacou a importância da segurança nas propriedades rurais, e criticou as invasões que ocorreram em outros estados brasileiros.
“Eu preciso aproveitar essa oportunidade e falar para as autoridades do setor agrário, que temos mais de 550 assentamentos, mais de um milhão de hectares de terra, e dizer que eles precisam defender as suas terras contra esses marginais que estão nesses movimentos sociais que estão invadindo propriedades particulares”, pontuou.
O parlamentar teceu elogios ao presidente da Frente, deputado Dilmar Dal Bosco (União), pelos relevantes trabalhos na Assembleia Legislativa, e principalmente nesse novo desavio de ajudar no processo da produção agrária.
Fazem parte da Frente Parlamentar, os deputados Carlos Avallone (PSDB), Diego Guimarães (Republicanos), Gilberto Cattani (PL) e Valmir Moretto (Republicanos).