Sábado, 26 de Abril de 2025

POLÍTICA Domingo, 27 de Agosto de 2023, 10:08 - A | A

Domingo, 27 de Agosto de 2023, 10h:08 - A | A

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Deputado diz que Botelho perde apoio do PT por fazer parte da base do Governo do Estado

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Questionado sobre a possibilidade de apoiar a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirmou durante entrevista à Rádio CBN, nesta quinta-feira (24), que no atual cenário onde Botelho faz parte da base de apoio a gestão do governador Mauro Mendes(UB), ele [Lúdio], enquanto oposição, seria impossível apoia-lo.

O petista ainda salientou que o Partido dos Trabalhadores (PT) buscará sustentação política nas eleições municipais com partidos que fazem parte do ‘arco de aliança nacional’.

“Após o PT e a Federação tomarem uma decisão sobre como irão agir nas eleições municipais, precisamos buscar diálogo com outros partidos, mas partidos que estejam no arco de aliança nacional do PT. Que dá sustentação ao governo do presidente Lula. E o Botelho, hoje, é filiado ao União Brasil, partido do governador, e o PT faz oposição ao governo do estado, com uma oposição crítica, sistemática, propositiva e respeitosa. E também, toda essa confusão que está acontecendo lá no União Brasil, precisa ser resolvida lá, entre eles, antes de qualquer coisa!”, pontuou

Durante a entrevista, o parlamentar também foi questionado sobre a probabilidade da eleição municipal em Cuiabá se tornar ‘polarizada’, assim como a nacional, já que o deputado federal Abilio Brunini (PL) aparece nas pesquisas eleitorais em primeiro lugar. Lúdio ressaltou que a ‘polarização’ é algo lógico, mas disse esperar por debates que busquem soluções para os problemas que a capital enfrenta.      

“A eleição é municipal e nós trataremos dos problemas da cidade e é lógico que polarização que teve nas eleições nacional e pode se reproduzir na municipal, mas eu sinceramente espero que a eleição municipal seja pautada nos problemas que a população da cidade tem, e também seja pauta no debate de soluções para superar estes problemas. E é lógico que as pessoas na hora de tomarem a decisão irão avaliar o comportamento dos partidos e dos candidatos”, disse.