Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 05:15 - A | A

Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 05h:15 - A | A

ELEIÇÃO 2018

Deputados garantem permanência no PSD

Kamila Arruda, Da Redação

A bancada de deputados estaduais do Partido Social Democrático (PSD) se reuniu na tarde desta quarta-feira (28) com o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) para debater a situação da legenda perante a gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Os quatro deputados estaduais da legenda reforçaram o seu posicionamento de continuar na base do gestor tucano, e deram total liberdade para Fávaro construir a sua candidatura a senador.

 

Diante disso, fica definido que todos os parlamentares irão permanecer na legenda.  “Foi uma reunião de fundamental importância, e que deu um alivio, principalmente para nós deputados. Então, acabou-se a especulação de quem vai sair do partido. Está definido: todos vão manter as suas filiações e disputar a eleição pelo partido neste ano, e também demos ao Fávaro o direito de trabalhar no sentido de construir a sua candidatura ao senado”, disse Wagner Ramos.

 

No entanto, ainda não há uma definição quanto a permanência da sigla no arco de aliança de Taques para o pleito de 2018. “Isso foi citado, haja vista que os deputados querem manter o apoio ao governador no projeto de reeleição. Porém, nós vamos estar discutindo isso tudo, o partido está discutindo essas ações.  Vamos trabalhar esses meses restantes para dar condições para que isso aconteça”, acrescentou o parlamentar.

 

Também foi descartada na reunião a possibilidade de o partido lançar chapa pura para deputado federal e estadual no pleito de outubro deste ano. Gilmar Fabris (PSD) afirma que a sigla irá formar o chapão para concorrer na eleição proporcional.

 

“Nós queremos participar de um chapão, tanto na parte de federal quanto na parte de estadual. Não é um partido que deseja ir com candidatura apropria”, enfatizou. Já no que diz respeito a entrega dos cargos, Fabris afirma que isso acontecerá naturalmente diante dos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Em contrapartida, garante a permanência de Dominfos Savio (PSD) na Secretaria de Ciência e Tecnologia.

 

“Essa questão de entregar cargos: primeiro, nós temos pessoas ligadas ao partido que vai ser candidato neste ano e vai ter que entregar o cargo. Também tem pessoas que desejam sair do Governo e vão entregar os cargos. No mais, tem o Domingos Savio que vai ficar, está fazendo um grande trabalho e pode até trocas de pasta”, finalizou.