Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 19:07 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 19h:07 - A | A

Xadrez eleitoral

Diego, Faissal e Neri negam que tenham pedido para Pinheiro apoiar Abílio no 2º turno das eleições

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) gravar um vídeo dizendo que recebeu pedido de apoio dos deputados estaduais Diego Guimarães (Republicanos), Faissal Calil (Cidadania) e do ex-deputado federal Neri Geller (PP), para a candidatura de Abílio Brunini (PL), neste segundo turno das eleições, cada um dos três vieram a público desmentir a informação.

O deputado estadual Diego Guimarães rebateu Pinheiro em um vídeo em que aparece nas ruas de Cuiabá distribuindo material de Abílio. E por meio de sua assessoria emitiu, igualmente, uma nota de esclarecimento encaminhada aos mailings dos sites.

“Ele não treme para mentir. Emanuel, Cuiabá não acredita em você. Eu não te procurei. Eu sei que você e sua turma estão preocupados porque a mamata vai acabar. E vocês estão desesperados do lado do Lúdio, tentando manter a mamata. Emanuel, não te procurei. Aliás, não lembro a última vez que falei contigo.  Graças a Deus”. 

Da mesma forma, o deputado Faissal nega qualquer conversa com o prefeito e garante o o gestor mentiu ao citar seu nome.

“Pessoal, peguei o telefone do Emanuel e tô ligando pra ele. Ele precisa falar quem é a pessoa que, por intermédio meu, foi atrás dele para pegar apoio para o Abilio. Eu nunca vi uma pessoa tão dissimulada na minha vida. Você não foi homem de falar quem é a pessoa que te procurou. Você é uma farsa. Você vai ser preso depois dessa, não por essa mentira, mas por corrupção. Eu não tenho nem conversa com vossa excelência”. 

Já o ex-deputado federal Neri Geller, afirma estar na fazenda há dias, preocupado com o plantio da seja em suas terras, assim, ausente do processo eleitoral em Cuiabá.

“Recebi algumas ligações, algumas informações me perguntando se eu estaria envolvido no processo eleitoral em Cuiabá. Estou a semana inteira, desde semana passada, na fazenda, plantando soja, cuidando da minha vida. Assim, há tempos não vou a Cuiabá. Portanto, estou completamente alheio à disputa eleitoral. Converso com muita gente, troco ideia, isso sim. Agora apoio, estou completamente fora de qualquer disputa eleitoral nesse momento em Cuiabá”, disse.