Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 12:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2023, 12h:15 - A | A

PRINCÍPIO DA RAZOABILIDADE

Diego Guimarães solicita espaço para motoristas de aplicativos no Aeroporto Marechal Rondon

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) encaminhou indicação ao Centro Oeste Airports (COA) solicitando a implantação de um espaço coberto, dedicado e exclusivo para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Cândido Rondon.

De acordo com levantamento feito pelo parlamentar, a baixada cuiabana conta com mais de 8 mil motoristas de aplicativos e oferecem praticidade e alternativas melhores e mais baratas de realizar viagens particulares aos mais de cinco milhões de passageiros anuais que se utilizam da infraestrutura do aeroporto que atende todo o estado.

Além do espaço para passageiros, a indicação também ressalta a importância de uma área destinada especialmente aos motoristas parceiros dos aplicativos para que possam lá aguardar pelas viagens na fila virtual.

“Vários outros aeroportos do país, como Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro, Congonhas e Guarulhos em São Paulo, Fortaleza, Brasília, possuem espaços dedicados os motoristas e passageiros de aplicativos de transporte, faz-se necessária a disponibilização, dentro do Aeroporto Internacional Marechal Cândido Rondon”, ressalta o deputado.

O deputado esteve em contato com o Diretor Presidente da Centro Oeste Airports, Marco Antônio Migliorini que se colocou à disposição para resolver o problema. “Esse pedido é pertinente e já estamos revendo esta questão, alinhando com a prefeitura, mas essa demanda deve ter sucesso”, disse o diretor que garantiu de forma mais imediata a sinalização e pelo menos três vagas para utilização dos motoristas de aplicativo.

A indicação é derivada de reivindicação do Presidente da Associação Dos Motoristas De Aplicativos Guerreiros de Mato Grosso, Flávio Mesquita Munhoz Da Silva, o Kiko dos Guerreiros que ressalta a importância do espaço para garantir a prestação do serviço com qualidade e ajudar usuários e motoristas a identificar a localização de carros e passageiros.