A deputada estadual e ex-vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio (PT), comentou sobre a atuação da atual bancada da Câmara Municipal durante participação no programa Roda de Entrevista.
Segundo Edna, após seu processo de cassação em 2023, ela passou a acompanhar apenas os acontecimentos “mais picantes” da Casa de Leis. Ela apontou que a atual legislatura demonstra um “pensamento único”, mas destacou o desempenho do vereador Daniel Monteiro (Republicanos).
“Olha, eu não tenho acompanhado muito, só as coisas mais picantes, mas acho que a Câmara ficou muito de extrema direita, então vemos um pensamento único ali. Mas acho que quem está se destacando com um contraponto é o Daniel Monteiro. Acho que ele tem tido umas posições bem interessantes”, disse a deputada.
Durante a entrevista, Edna também criticou a percepção equivocada de que um vereador seria comparável a um “presidente de bairro”, ressaltando que seu papel é desenvolver e debater soluções para a sociedade.
“Infelizmente, a Câmara não dá muito espaço para se fazer debate político e a gente não consegue descolar a ideia de que o vereador é quase um presidente de bairro. No meu ver, deveria ser totalmente diferente, pois somos uma capital e questões importantes têm que ser debatidas em um Parlamento municipal”, pontuou.