Sexta-feira, 13 de Junho de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 11:00 - A | A

Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018, 11h:00 - A | A

CONCORRE A GOVERNO DO ESTADO

Fagundes surpreende e apresenta maior aliança da eleição

Kamila Arruda, da Redação

O senador Wellington Fagundes (PR) surpreendeu ao apresentar a sua chapa para a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás na tarde deste domingo (05) durante convenção partidária. O republicano se apresenta para a disputa eleitoral deste ano com o apoio de 10 agremiações partidárias, se consolidando como a maior coligação desta eleição.

 

O arco de alianças de Fagundes agrega o PR, PTB, PP, PCdoB, PRB, PV, Pros, PMN, PT e Podemos. Consequência disso é que ele ainda conseguiu garantir o maior tempo de propaganda eleitoral dentre os postulantes ao cargo de governador, pouco mais de 4 minutos.

 

“Construímos tudo com muito diálogo, com muita paciência, e conseguimos fazer a maior aliança dessa eleição. São 10 partidos, e esses partidos formam uma única chapa de deputado federal, e três chapas para estadual. Com isso, conseguimos também aquilo que muitos não acreditavam”, disse o senador fazendo referência ao fato de que seus adversários acreditavam que ele iria recuar da disputa.

 

Após perder alguns aliados durante a pré-campanha, muitos apostavam que Fagundes não seria candidato ao Governo do Estado neste ano.

 

“Teve até muitas apostas na praça a fora, mas hoje, Mato Grosso já é testemunha que aqui está a maior coligação e, principalmente, sem briga e sem nenhuma confusão. Conseguimos formar essa aliança que representa, aquilo que é muito importante hoje na campanha eleitoral, o maior tempo de propaganda gratuita”, alfinetou.

 

Fagundes afirma que irá utilizar este tempo para apresentar suas propostas a população mato-grossense. Ele garante que não fará uma campanha de ataques, e critica a postura de seus adversários.

 

“A minha campanha eleitoral será exatamente nas propostas, sem agredir. Isso está demonstrado. Veja essa pré-campanha como foi uma agressão mútua dos dois candidatos que aí estão, o governador Pedro Taques o Mauro Mendes, sob todos os aspectos, é isso que não vou fazer. O eleitor está enojado de xingamento”, finalizou.