Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 11:17 - A | A

Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 11h:17 - A | A

‘MÃES QUE RESISTEM"

Fiemt recebe a primeira edição do workshop ‘Mães que Resistem’

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) foi o escolhido para receber a primeira edição do “Workshop Mães que Resistem”, que vem com o tema “o autismo é uma jornada e não um desafio”. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) é uma das palestrantes do evento, que tem como objetivo o acolhimento das mães atípicas após o recebimento do diagnóstico.

“Este é um workshop voltado para as mães atípicas, que vivem uma grande luta por inclusão. Ele será importante pois trará falas de terapeutas, mães, médicas, profissionais pedagogas. Sendo catalisador de força, conhecimento e uma sensação de união na comunidade atípica”, diz a vereadora Maysa Leão.

Segundo a organização, o evento busca acolher as mães atípicas desde o primeiro momento do recebimento do laudo. Além dos direitos, esclarecimentos, direcionamento, e condução para lhe dar com o diagnóstico.

“Ele foi idealizado para acolher e abraçar as mães de autistas. O que vemos é que muitas estão apreensivas, algumas têm vergonha e medo do julgamento. Nós queremos mostrar o acolhimento através da informação e esclarecimento”, relata Cláudia Carneiro, integrante da organização.

O Workshop “Mães que Resistem” é destinado também para os pais e responsáveis de pessoas com autismo. O evento irá ocorrer no auditório das FIEMT. As inscrições têm o valor simbólico de R$50 reais e a classificação é livre. Informações através do número: (65) 9 9999-8287.

Serviço:
Evento: Workshop Mães que Resistem
Data: 02/03/2024 (Sábado)
Horário: 08:00 horas
Valor: R$50 reais
Local: Auditório da FIEMT - Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-940