Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 19:22 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2023, 19h:22 - A | A

CAST DO BOM

Filho da terra, deputado não esconde o desejo de disputar a Prefeitura de Rondonópolis em 2024

Luciana Nunes/Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Em entrevista ao Cast do Bom, do site O Bom da Notícia, nesta terça-feira (23),o deputado Thiago Silva (MDB) não escondeu sua disposição de disputar a Prefeitura de Rondonópolis(distante 215 km de Cuiabá), em 2024. Mas opta em deixar o futuro, pelo menos por enquanto, nas mãos de Deus. 

Ao prometer, contudo, continuar a realizar um trabalho que classifica que mais do que municipalista, é comunitário. Lembrando que esta é, aliás, a obrigação de quem representa a população. 

Por isso não perde de vista seu compromisso de estar todo tempo realizando este corpo a corpo com as pessoas, como forma não só de interagir, mas apontar resultados do que prometeu.

Mais do que isto, apontar resultados práticos para aqueles que, de fato, confiaram seu voto à ele. E só a partir daí planejar o futuro.

“O grande segredo é trabalhar em favor da população e mostrar resultados. Assim, meu compromisso é sempre estar nas comunidades, conversar com as lideranças, porque muitos políticos deixam a desejar quando se trata de mostrar estes resultados às comunidades. Agora, claro, se for a vontade de Deus, claro, que quero construir minha candidatura, mas conversando, dialogando com todas as lideranças em Rondonópolis”, disse.

Ao lembrar que como filho da terra, obviamente, este é um desejo que ele não esconde: ser prefeito da cidade em que nasceu. Aliás, como todos que têm sua base no município.

“Eu que nasci em Rondonópolis, que me tornei político em Rondonópolis, que comecei pela base, como presidente de bairros, não posso esconder este sonho de ser prefeito. Sobretudo, ao ver o quanto a cidade tem crescido. Claro, ainda tem muita desigualdade lá, não podemos esquecer que avançou, mas se tivermos a oportunidade queremos contribuir para essas melhorias”.

Fazendo questão de reiterar sobre a necessidade de manter sempre o diálogo com estas bases de apoio, pois a população sente falta falta do contato com o político, por isso sempre teve como tarefa buscar as ruas, as pessoas, para mostrar o que tem feito no parlamento.

“Hoje eu vejo ainda há muita reclamação lá na ponta, lá na comunidade. Eles sentem falta da presença desse político, porque as vezes elege-se um prefeito, vereador, deputado e depois estes políticos não teem contato com a ponta. Eu tenho buscado estar dentro dessas comunidades. Levar resultado, melhorar a qualidade de vida destas pessoas. É para isso que trabalhamos”.

Thiago nasceu em Rondonópolis, em 1982. É casado com Eliane Silva e pai de Gabriel e Júlia. É formado em Ciências Econômicas e fez pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, Ciência Política, Engenharia da Produção, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Marketing.

Em 2018, o parlamentar emedebista - que anteriormente foi duas vezes vereador -, garantiu uma vaga na Assembleia ao cravar 19.339 votos nas urnas. Em 2022, com a ampliação da base política em todas as regiões do Estado, Thiago Silva foi reeleito com 30.506 votos, o que equivale a mais de 60% de aumento em relação à votação anterior. Comprovando a credibilidade no trabalho prestado, como representante do povo em sua atuação parlamentar.

Veja vídeo