Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Julho de 2023, 12:26 - A | A

Terça-feira, 25 de Julho de 2023, 12h:26 - A | A

JOGO ÀS CLARAS

Gisela diz que proximidade entre Botelho e Pinheiro 'está se tornando cada vez mais explícito'

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta segunda-feira (24), a deputada federal Gisela Simona (UB) criticou a proximidade entre o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Em referência, possivelmente, à presença de Botelho na entrega da primeira etapa da nova estrutura do Mercado do Porto, na última sexta-feira, 21 de julho, com a preença do prefeito Emanuel Pinheiro e todo o seu staff. E a notada ausência do deputado na inauguração da  UPA do Jardim Leblon, no dia 13 de julho, que após sete anos de espera, com obras várias vezes paralisadas, foi concluída pelo Gabinete de Intervenção e inaugurada com a presença do governador Mauro Mendes(UB).

“Para mim isso está muito claro: a relação do Botelho com Emanuel Pinheiro. Eu que fui candidata a prefeita de Cuiabá em 2020, a gente entrou na disputa justamente por ser uma cuiabana inconformada com a realidade imposta pelo município de Cuiabá, sempre com vários indícios de corrupção. Alvo de várias operações, hoje, um recorde, 17 operações. Então eu vejo que sempre esteve muito claro que somos oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Já Botelho está tornando mais exposto essa relação de proximidade política”.

De acordo com Gisela, posicionamentos são livres mas a um momento precisa-se mostrar de que lado está. 'Botelho precisa deixar claro para todos de que lado está e quem são os aliados'.

“Não há nenhum problema em um apoiar quem quer que seja, mas é necessário deixar isto claro. A gente não vê em nenhum momento o deputado Botelho criticar a gestão da Prefeitura de Cuiabá. E não é a crítica pela crítica é a realidade. Nó estamos vendo várias áreas necessitando de mudanças, além da saúde no município de Cuiabá. A gente verifica que há necessidade de mudança da gestão e o eleitor tem que ficar atento a esses detalhes”, acrescentou.

Ao defender a clareza entre relação de Botelho e Pinheiro, Gisela justifica sob o argumento de que o eleitor não deve ser  enganado ao pensar que o nome do do atual presidente da Assembleia pode representar uma mudança para a capital, mas ele pode representar a continuidade, a mesma forma de governar, a mesma atuação que ele vê hoje no Alencastro.

“Tenho muita clareza que eleitor não pode ser surpreendido, que ele precisa saber que vai votar em algo que não terá mudança, que tudo vai ficar como está. Na verdade as pessoas precisam assumir o apoio que tem. Que cada um assuma as parcerias que tem para que o eleitor também possa, no momento certo, fazer a escolha de forma clara”, finalizou.

Botelho nega aproximação

Questionado pela imprensa - na última sexta -, sobre essa aproximação com o grupo político de Emanuel Pinheiro, Botelho nega, ao apontar que ajudou na reforma do mercado e que, assim, sua presença na reinauguração é porque ele trabalhou para a conclusão da feira.

“Não pude deixar de participar, eu trabalhei nessa feira. E ela é muito importante para essas pessoas que trabalham aqui. As questões partidárias, vamos decidir só em 2024.  Não significa que tenho uma aproximação. O partido e o político vive de eventos importantes da sociedade. Estou aqui em respeito a história dessas pessoas e é um evento importante para a sociedade. Fui convidado e por isso estou aqui”.