Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 11:51 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2020, 11h:51 - A | A

ELEIÇÕES 2020

Gisela se reúne com o grupo político para avaliar que rumo tomará neste 2º turno para prefeito da Capital

O Bom da Notícia

Ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simona (PROS), que ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Cuiabá, se reúne na tarde desta segunda-feira (16), com o grupo político para avaliar que rumo tomará neste 2º turno para prefeito da Capital. A decisão de quem vai apoiar deve ser anunciada até quarta-feira (18).

Gisela lamentou que este não é o segundo turno que desejava, pois esperava estar nele, mas comentou que respeita o resultado das urnas.

Gisela teve 52.191 votos, o que corresponde a 19,42% dos votos válidos. Votação que a candidata avaliou como positiva, por receber quase 20% dos votos de 268.811 (91,17%) eleitores que votaram em algum candidato.

"É um grupo da sociedade que, na verdade, acreditou no projeto novo, projeto de mudança, pautado num programa de governo que acredito sim era o melhor para Cuiabá", observou.

A votação não foi suficiente para chegar a disputar o 2º turno, mas demonstrou o crescimento da candidata. "Saio muito maior do que entrei, do ponto de vista de capital político".

O vereador Abílio Brunini (Podemos) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vão disputar o 2º turno. Resultado que Gisela disse respeitar porque foi a escolha nas urnas. "O povo tem soberania, o voto sempre tem soberania e eu respeito".

Mendes convoca Abílio no Paiaguás e garante parcerias para derrotar Emanuel Pinheiro nas urnas