Após declarar em rede nacional, apoio ao projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador Mauro Mendes (UB), agora promete ampliar a votação do presidente no Estado.
No primeiro turno, em Mato Grosso, Jair Bolsonaro obteve 59,84% (1.102.866 votos) e Lula 34,39% (633.748 votos).
“Vou usar nossa capacidade de influenciar, pedir voto em cada rua, em cada esquina, porque seguramente essas eleições serão muito disputadas no Brasil. O Bolsonaro já atingiu 60% de votos e agora vamos buscar aumentar isso, ajudar a equilibrar em outras regiões onde o presidente Lula tem uma vantagem maior”, disse Mendes durante entrevista na Jovem Pan News, na noite desta quinta-feira (6).
Vale lembrar que desde o primeiro turno Mendes já tinha declarou que caminharia junto com Bolsonaro e a aliança continua neste segundo turno.
“Nossa conduta vai ser de quem nesse momento acredita que a melhor escolha para nós, em Mato Grosso e no Brasil, é escolher o projeto representado pelo presidente Bolsonaro, com políticas públicas importante. Assim, sempre vale refletir o que fez um grupo e o que fez o outro, e comparar o passado do PT com a gestão do presente”, completou.
Já no cenário nacional, Lula obteve 57.257.473 votos, o equivalente a 48,43% dos votos válidos. O atual presidente Bolsonaro alcançou 51.071.106 votos (43,20%).