Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 10:16 - A | A

Quinta-feira, 02 de Março de 2023, 10h:16 - A | A

SERVIÇOS PRESTADOS

Governador recebe homenagem por soluções inovadoras na infraestrutura

O Bom da Notícia/Com Assessoria

O governador Mauro Mendes recebeu da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o prêmio Avantt de Mérito Institucional.

A premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (01.03) e foi motivada pelas soluções inovadoras em Infraestrutura lideradas pelo governador, a exemplo da viabilização da 1ª Ferrovia Estadual e a transferência da concessão dos 822 km da BR-163 ao Estado - que já está nas tratativas finais.

"Uma imagem vale mais que mil palavras. E um exemplo vale mais que mil imagens. E exemplos como esses nos inspiram a fazer muito além pelo Brasil", afirmou o diretor-geral da agência, Rafael Vitale.

Para o governador Mauro Mendes, o prêmio é um reconhecimento do esforço de todos os servidores e parceiros que ajudaram a encontrar essas soluções para problemas históricos de Mato Grosso.

"Diversos atores se uniram para dar novas soluções a velhos problemas. Então compartilho esse reconhecimento com todos que fizeram isso se tornar realidade", relatou.

Mauro explicou que os problemas com a BR-163 se arrastam há anos e não foi possível encontrar uma solução junto à iniciativa privada, cabendo ao Governo propor uma alternativa viável que já está prestes a ser concretizada.

O mesmo ocorreu, segundo o governador, com a Ferrovia Estadual, que era sonhada há décadas, mas precisava da articulação do Estado para se tornar realidade. As obras do modal já estão em andamento desde o ano passado.

"Autorizamos 700 km de trilhos dentro do Estado de Mato Grosso. Essa é uma iniciativa que já inspirou outros estados e pode motivar outras soluções importantes para a logística do nosso país", completou.

Também participaram do evento: os senadores Jayme Campos, Wellington Fagundes e Margareth Buzetti; os deputados federais Coronel Assis e Abílio Brunini; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda); e o presidente da MT Par, Wener Santos.