Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025
icon-weather
logo
O Bom da Notícia Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • CIDADES
  • AGRO & ECONOMIA
  • ESPORTES
  • SAÚDE & BEM ESTAR
  • VARIEDADES
  • ARTIGOS
lupa

Pesquisar

POLÍTICA Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 10:03 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 10h:03 - A | A

BOAS PARCERIAS

Governo de MT investe R$ 194,5 milhões para renovar frota de ônibus escolares

instagran facebook-2.png twitter-2.png print-2.png whatsapp-square.png whatsapp-square.png

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

(Foto: Ilustração/Secom-MT)

ENTREGA DE ÔNIBUS ESCOLARES.jpg

(Foto: Ilustração/Secom-MT)


O Governo de Mato Grosso entregou nesta quinta-feira (20), 270 ônibus escolares para renovar a frota de 79 municípios e assinou convênios com 13 prefeituras para a construção e reforma de escolas estaduais. Ao todo, o investimento na educação é de R$ 194,5 milhões. O evento, realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, também contou com a participação da primeira-dama Virginia Mendes.

Durante a solenidade, o governador Mauro Mendes destacou que Mato Grosso, que tem como meta elevar a educação estadual a uma das cinco melhores do país, tem avançado nos indicadores educacionais, e avaliou que o resultado é fruto de importantes investimentos realizados pelo Estado, graças à boa gestão fiscal, o trabalho dos servidores e a parceria com os municípios e outras instituições.

Mauro ainda ressaltou a importância do Regime de Colaboração adotado na rede pública de Ensino, que permite ao Governo do Estado investir de forma mais eficiente na Educação.

"Com o redimensionamento na educação, na busca pela eficiência, conseguimos economizar milhões de reais por ano, e é esse dinheiro que está nos permitindo fazer tantos e robustos investimentos na infraestrutura das escolas, no material pedagógico e qualificação dos profissionais, e, com isso, começamos a colher bons resultados. Isso é fruto de um trabalho conjunto da Seduc, municípios, gestores, professores e dos estudantes, que entenderam este novo momento da nossa educação", afirmou.

Atualmente, 122 prefeituras aderiram ao Regime de Colaboração da rede pública. Com isso, os municípios assumiram das creches e anos iniciais até o quinto ano, e o Governo do Estado ficou responsável pelos anos finais do ensino médio (6º ao 9º ano), Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos”.

"Precisamos de todos nesse processo de avanço da educação pública. A especialização, com cada ente assumindo a sua responsabilidade específica, é fonte de oportunidade para se produzir o melhor resultado no ensino e na aprendizagem", ressaltou o governador. 

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que a entrega dos ônibus escolares facilita o transporte de muitas crianças em cidades do interior do Estado, principalmente para os estudantes de escolas rurais, além de garantir um transporte escolar de qualidade aos usuários. Com a entrega dos novos ônibus,  53.055 estudantes de comunidades rurais serão beneficiados.

Alan ainda ressaltou os investimentos em novas tecnologias e na área pedagógica realizados nessa gestão, principalmente para os municípios do Regime de Colaboração.

“Essa gestão tem se preocupado muito em modernizar os espaços escolares, levar tecnologia e, mais do que isso, levar qualidade de aprendizado para todas as crianças e jovens do Estado. Quem ganha com tudo isso é a educação de Mato Grosso, mas, principalmente, nossos estudantes e profissionais da educação. Sem dúvidas, com todos esses investimentos, nossa educação vai melhorar ainda mais", afirmou.

O deputado estadual Max Russi também destacou a importância das parcerias para uma educação de resultados, e garantiu que a Assembleia Legislativa seguirá parceira das ações que visam melhorar a educação no Estado. 

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, que participa do Regime de Colaboração, pontuou a atenção do Governo com os municípios. “Nunca vimos nosso estado se desenvolver tanto quanto agora. É muito bom termos um governador comprometido com os municípios”, destacou.

A senadora Rosana Martinelli também apontou o bom momento do Governo, de importantes investimentos, e ressaltou que Mato Grosso "é o orgulho do Brasil, o exemplo que deu certo”, concluiu.

Participaram da solenidade políticos que fazem parte do grupo de apoio ao governo, no Estado e no Congresso Nacional, desde o União Brasil até o PL, PSD, Republicanos, PSB, MDB com a presença dos senadores Jayme Campos e Margareth Buzzetti, os deputados federais Gisela Simona e Nelson Barbudo, deputados estaduais Nininho, Beto 2 a 1, Diego Guimarães e Valmir Moretto, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, a secretária de Comunicação, Laice Souza, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Flávio Gledson Bezerra, e outras autoridades.

 
 

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2 




Confira Também Nesta Seção:

Leia mais

PARCERIA PELO SOCIAL

Para Nininho, Virginia Mendes promove transformação inédita nas políticas sociais do Estado

CRESCIMENTO ECONÔMICO

Mato Grosso retirou 309 mil pessoas da pobreza desde 2019, afirma Mendes

SHOWMÍCIO

Vereador questiona shows gratuitos do governo e aponta uso político da máquina pública


ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE

Diego quer direita unida e destaca missão de vencer Lula em 2026

COMBATE A VIOLÊNCIA

Max Russi celebra sanção de lei e reforça mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres

SAÚDE PÚBLICA

Dr. João propõe mudança na lei do ICMS para fortalecer combate à hanseníase


VEJA VÍDEO

Abilio faz vídeo com “Grinch” para explicar a falta de decoração natalina em Cuiabá

AÇÃO JURÍDICA

Justiça concede liminar e determina execução de emendas impositivas de Janaina até o fim de 2025

em Nova Marilândia

Governador anuncia construção de 404 casas do SER Família Habitação




icone

ESTRATEGISTA

Cláudio Cordeiro é reeleito e seguirá na presidência do Sinapro no triênio 2026–2028


AÇÃO POLÍTICA

Federação Brasil da Esperança realiza ato neste domingo com grandes filiações, em Cuiabá


NOBRES

Governo de MT entrega nova praça do Distrito de Bom Jardim, assina ordens de serviço e lança obras


NESTA TERÇA

Governo de MT promove 513 praças e oficiais e entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros


VEJA MAIS


Últimas Notícias

17:23 | CIDADESParque Tia Nair recebe evento natalino com chegada do Papai Noel

17:21 | CIDADESSeduc inicia período de recebimento de documentos e confirmação da Matrícula Web

17:15 | CIDADESNova regra nacional muda registro de hóspedes e exige adaptação de hotéis em MT

17:10 | CIDADESNomes de destaque do skate inauguram pista no Parque Novo Mato Grosso

16:58 | POLÍCIAHomem é preso suspeito de agredir e ameaçar matar a esposa na frente da filha


Informe Publicitário


Mais Lidas

1. Ganhadores do Casa Cuiabana precisarão comprovar que atendem aos critérios; sorteio ocorre hoje

2. Justiça Militar absolve policiais militares por unanimidade; 'ação foi totalmente legítima'

3. Cuiabá terá superconcerto de Natal gratuito com Orquestra Sesi MT e Coral UFMT

4. Shows de Gusttavo Lima e Alok marcam abertura do Hospital Central de Cuiabá

5. Shows de Gusttavo Lima e Alok têm 80 mil ingressos gratuitos; veja como garantir











O Bom da Notícia
icon facebook icon instagram
icon facebook icon instagram icon youtube
icon facebook icon instagram icon youtube

(65) 9.8151-0108

[email protected]

R. Cmte. Costa, Nº1678 - Centro Sul

Cuiabá / MT - 78050-000

© Copyright 2023 - O bom da notícia - Todos os direitos reservadosLogo Trinix Internet