O julgamento do recurso que visa suspender a cassação da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre Campos (DEM) e de seu vice, José Anderson Hazama (PRTB), foi suspenso mais uma vês.
Três juízes do Tribunal Regional Eleitoral votaram na manhã desta segunda-feira (11) pela cassação da democrata. A sessão foi encerrada em 3x2, após pedido de vistas que adiou para o próximo dia 19 a conclusão do julgamento.
Este é o segundo pedido de vistas que o processo recebe. No último dia 05 o julgamento foi suspenso por conta de vistas. Na ocasião, dois magistrados se posicionaram contra a cassação de Lucimar. Trata-se dos juízes Antônio Veloso Peleja e Pedro Sakamoto.
No entanto, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Márcio Vidal e Vanessa Curti Perenha Gasques votaram pela condenação da prefeita.
Ainda restam os votos dos juízes Jackson Coutinho e Ricardo Almeida, que se posicionaram no próximo dia 19.
Pesa contra eles a acusação de propaganda eleitoral extemporânea. Conforme a denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Prefeitura de Várzea Grande veiculou em sua página institucional material de divulgação com fim eleitoreiro durante a campanha de 2016.
Além disso, nesta mesma época os gastos com publicidade do Executivo Municipal teriam sido exorbitantes, chegando a R$ 1,2 milhão. No primeiro semestre dos anos de 2013 a 2015 o montante gasto não teria ultrapassado de R$ 206,8 mil.