Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 12:47 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 12h:47 - A | A

ELEIÇÃO 2026

Júlio aponta Pivetta como candidato natural à sucessão de Mendes no comando do Paiaguás

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em recente entrevista à Rádio CBN Cuiabá, o deputado estadual Júlio Campos(UB) apontou o vice-governador, Otaviano Pivetta(Republicanos), como candidato natural à sucessão em 2026 do governador Mauro Mendes (União), inclusive, com grandes chances de vitórias.

“Olha, está muito claro. Falando em 2026, eu vejo a seguinte opção: teremos um quadro político bastante restrito, mas já colocado e debatido, ainda que, por enquanto, sem muito alarde, que aponta que após a saída de Mauro Mendes do governo, automaticamente, o vice-governador Otaviano Pivetta assume o Governo do Estado. Se tornando um candidato natural a se reeleger, como foi Silval e outros vices. Pivetta tem feito um bom trabalho”,explicou.

Além de Pivetta, Júlio lista outros possíveis candidatos para a sucessão de Mendes.

“Tirando ele, resta o senador Jayme Campos, que está terminando o mandato. Ele é uma opção, mas sem muito entusiasmo para ser governador. Também temos o Wellington Fagundes que está no meio do mandato. Depois, quem resta?”, disse.

O radialista e marqueteiro político Antero Paes da Barros disse recentemente por meio de vídeo - em seu canal no YouTube -, que a pré-candidatura de Pivetta ganhou importante reforço com o apoio de Mauro Carvalho (PRD), que mesmo sendo suplente do senador Wellington Fagundes (PL) já anunciou compromisso com o vice-governador em 2026.

“O suplente do senador Wellington, o Mauro Carvalho surpreendeu a imprensa ao dizer que ele tem compromisso com a eleição de Otaviano Pivetta para o governo em 2026. Essa declaração pegou a todos de surpresa. porque era normal imaginar que, até por interesse próprio, ele fosse apoiar Fagundes. Pois se ele[Fagundes] ganhasse a eleição para o governo, Carvalho assumiria de vez o Senado. Mas não". Ele anunciou apoio a Pivetta. Além disso, a candidatura de Pivetta teve um reforço neste início de 2024, após o ex-governador Blairo Maggi - dentro da teoria das filas -, declarar que teria chegado a  vez de Pivetta ser o candidato”.

Importante destacar que o próprio Pivetta já disse à jornalistas no mês passado que estaria na fila para as eleições de 2026, ao lembrar os mais de 10 anos do serviço prestado com uma atuação efetiva.

“Eu gosto muito da vida pública. Eu iniciei a minha vida pública quando refleti sobre essa minha passagem aqui na Terra e eu vi que eu estava preparado lá em Lucas do Rio Verde para sair da crítica e ir para dentro. Tenho participado do Governo de maneira muito efetiva, de comum acordo com o governador Mauro Mendes. Me senti muito útil. E pretendo, sim, continuar e servir à sociedade. Mas faço isso sem nenhum tipo de apego a cargo, se nada mudar na minha vida, pretendo continuar na vida pública sim. Tem muitas chances, estou na fila há muito tempo e está chegando a minha vez. Sobretudo, estou preparado”.

Pivetta começou a vida pública como prefeito de Lucas do Rio Verde em 2000 e agora dá contribuição como vice-governador pela segunda vez.