Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 03 de Março de 2024, 17:28 - A | A

Domingo, 03 de Março de 2024, 17h:28 - A | A

ELEIÇÃO

Kalil garante que imbróglio na capital não vai interferir nas eleições de VG

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) disse acreditar que a crise enfrentada pelo partido Movimento Democrático Brasileiro, em Cuiabá, não afetará sua reeleição na cidade industrial.

Segundo Kalil, brigas partidárias da agremiação em um município não interferem nos outros.

“O MDB é um partido muito democrático que escuta todas as suas bases, então as questões de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, enfim, estes municípios não interferem uns nos outros. Ou seja, nenhuma conjuntura política de outro município interfere no nosso, o MDB é muito claro quanto a isso”, disse Kalil.

O diretório municipal e estadual do MDB atualmente vivenciam um imbróglio em relação ao apoio de candidaturas ao Palácio Alencastro, já que o diretório municipal da capital declara desejo em ter candidatura própria e o estadual garante apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB).

Vale lembrar que o senador Jayme Campos (UB) já havia anunciado que em Várzea Grande as siglas caminharam juntas. “Está pacificado é isso desde a eleição passada! O União Brasil apoia Kalil, aqui estamos apenas aguardando a construção do arco de aliança e logo após tudo isso iremos escolher o candidato a vice”.