Nova pesquisa Percent realizada entre os dias 9 e 17 de fevereiro, aponta empate técnico na modalidade espontânea para o Senado em Mato Grosso. Se as eleições fossem hoje, Mauro Mendes aparece com 14,9% das intenções de voto, seguido por Janaina Riva (MDB), com 11,7%, dentro da margem de erro.
No cenário do segundo voto, Janaina lidera com 14,9% da preferência do eleitorado, à frente de Mauro Mendes, que registra 13,4%.
O levantamento amplia o alcance da pesquisa anterior, que já indicava liderança de Janaina Riva na intenção do segundo voto na Baixada Cuiabana. Desta vez, o estudo abrange todo o estado e consolida o desempenho da deputada em diferentes regiões.
Na modalidade estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados aos entrevistados, Janaina Riva aparece em segundo lugar, com 23,4% das intenções de voto.
Os números reforçam a consolidação do nome da parlamentar na disputa ao Senado, especialmente no cenário de segundo voto, estratégia decisiva em uma eleição com duas vagas em disputa. A pesquisa foi realizada em âmbito estadual, entre 9 e 17 de fevereiro.
GRÁFICOS
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2




