Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 10 de Março de 2024, 14:36 - A | A

Domingo, 10 de Março de 2024, 14h:36 - A | A

JANELA PARTIDÁRIA

Lilo Pinheiro anuncia saída do PDT para honrar seu compromisso de apoiar a candidatura de Botelho

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O vereador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Lilo Pinheiro comunicou durante sessão ordinária desta última quinta-feira (07), a sua saída da agremiação.

Segundo o parlamentar, a retirada do seu nome do quadro de filiados do PDT seria para honrar o compromisso de apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Ao lembrar sobre a possibilidade do PDT de apoiar o candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) nas eleições municipais da capital. 

“Quero fazer os meus agradecimentos ao PDT do qual eu tive a honra de ser presidente desde março de 2022 até a presente data. E como sempre ajo de uma forma bem transparente nas minhas atitudes e ações, estive em Brasília com o presidente nacional do partido, e já comuniquei a todo meu grupo político que aproveitando a janela partidária e em virtude de honrar a minha palavra de apoiar a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho, anuncio que deixo o PDT”.

Durante o anúncio, Lilo enfatizou que está deixando o partido com cerca de 40 comissões provisórias prontas para concorrer nas eleições.

“Deixo o PDT com 40 comissões provisórias aptas a disputar a eleição. Então, meu muito obrigado aos petistas e pela porta da frente eu entrei e pela porta da frente deixe o quadro de filiado do partido”, finalizou.