Domingo, 23 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 12:51 - A | A

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 12h:51 - A | A

NESTA QUINTA

Lúdio evitar garantir, mas torce para que Federação defina entre ele e Stopa na disputa pela prefeitura

Da Redação do O Bom da Notícia

A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B) tem reunião marcada na quinta-feira (23) para votar quais serão os critérios para a definição do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) aguardam a definição de qual será o pré-candidato do grupo.

Lúdio é o pré-candidato do PT com aval da nacional do partido. Já o PV tem como pré-candidato o vice-prefeito José Roberto Stopa.

Em conversa com jornalista nesta última segunda-feira (20), o deputado petista Lúdio Cabral evitou garantir que no encontro esta semana com representantes dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança - PT, PCdoB e PV -, sairá, de vez, o nome oficial que disputará a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste anos. 

De acordo com o parlamentar, ele espera que isto aconteça, mas não há uma certeza de que saia da reunião desta próxima quinta-feira(23), o seu nome ou do vice-prefeito José Roberto Stopa(PV) que como ele busca o comando do Palácio Alencastro no pleito de outubro.

“Quinta-feira teremos uma reunião para aprovação dos critérios apresentados pela presidente da Federação, Lane Costa. Não sei se até lá as conversas já tenham ampliado no sentido de caminhar para uma decisão. Quanto mais cedo decidirmos melhor, mas independente disso, tocaremos o barco”, explicou.

Na visão de Lúdio, a incerteza dentro da Federação acaba criando um sentimento nos eleitores, como o que já existe dentro do grupo, de que esta demora só estaria beneficiando os outros pré-candidatos, que já possuem articulações e projetos de governo.

“É legítimo todos os partidos pleitearem indicação da candidaturas à prefeitura. A Federação realiza um esforço para que haja um consenso. O ideal é analisarmos as pesquisas, dialogar com os partidos de fora como PSD, PSB, REDE, PSOL e PDT, para avalizarem qual melhor nome para representa-los. A demora só favorece os nossos adversários e nos prejudica. Vamos tocar o barco, aprofundar problemas da cidade e ouvir a população”,acrescentou.