Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 11:50 - A | A

Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 11h:50 - A | A

FEMINICÍDIO E HOMICÍDIO

Magistrada acata pedido da defesa e cancela audiência de Carlinhos Bezerra por morte de dois

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Justiça

Foi cancelada pela Justiça nesta segunda-feira (13),  a audiência de instrução de Carlos Gomes Bezerra, de 57 anos, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), a pedido da defesa do acusado.

Carlinhos Bezerra - como é mais conhecido -, responde pelo feminicídio de Thays Machado, de 44 anos, e de Willian César Moreno, de 30 anos, que ocorreu no dia 18 de janeiro.

De acordo com a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Cuiabá, que conduz o caso, no pedido, a defesa questionou a falta de laudos da perícia.

O que foi aceito pela magistrada que informou que aguarda os laudos para marcar a nova data para que Carlinhos seja ouvido. A defesa chegou a entrar com um pedido liminar de habeas corpus, que foi negado pela Justiça.

Carlinhos confessou ter matado sua ex-companheira, Thays Machado, de 44 anos, e o seu namorado, William Cesar Moreno, de 30 anos, em frente ao Edifício Solar Monet, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Cada vítima tomou três tiros em 18 de janeiro.

O Ministério Público de Mato Grosso afirma que há provas mais do que robustas da materialidade do crime e indícios suficientes da autoria, além de outros requisitos autorizativos previstos no Código de Processo Penal.

Entenda o caso

Thays Machado e Willian Moreno foi no dia dos assassinatos, ao Edifício Solar Monet para devolver o carro que havia emprestado da mãe para buscar o namorado no aeroporto em Várzea Grande, quando foi baleada e morta junto com William.

Ela foi atingida por cerca de três disparos, dois nas costas e um na altura do quadril, vindo a óbito na calçada do edifício, enquanto Willian, mesmo atingido por cerca de três disparos, um no braço esquerdo e dois no peito, ainda tentou fugir do agressor, mas acabou caindo a poucos metros da namorada.

Câmeras de seguranças mostraram que Carlos Alberto Bezerra 'rondava' o prédio desde o início da semana, o que fez a polícia já trabalhar com a premeditação dos crimes.

Reforça esta tese o Boletim de Ocorrência registrado por Thays ainda no dia de sua morte, uma ligação para o 190 ainda nesta madrugada do dia 18 de janeiro, para denunciar que estaria sendo perseguida pelo ex-companheiro e os vários comentários feitos à família que vinha sendo ameaçada de morte. E este já seria o segundo BO.

Ainda no dia dos assassinatos, dezenas de mensagens postadas nas redes sociais, descreviam Thays como uma pessoa querida, alegre e de bom coração. Alguns, mais próximos à vítima, lembraram de que ela 'foi uma mãe incrível, uma excelente profissional e um ser humano de coração gigantesco'. Outros apontaram sua 'vida interrompida de maneira brutal e extremamente covarde', pedindo 'que Justiça fosse feita e que o assassino pague por tamanha crueldade'. E muitos se 'solidarizaram com a dor das famílias'.