O vereador por Cuiabá, Daniel Monteiro (Republicanos), garantiu que não tem intenção de disputar nenhum cargo nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante participação no Cast do Bom - podcast do site O Bom da Notícia -, quando destacou ainda que já comunicou ao partido sua decisão de não entrar na disputa.
“Na política a gente não pode falar nunca, né? Não posso dizer que dessa água eu nunca beberei, mas eu já disse para o meu partido que eu não quero”, disse.
Monteiro ressaltou, no entanto, que a política é feita de grupo e que pode reconsiderar caso haja necessidade dentro da sigla.
“Se o partido precisar de mim pra fazer a composição da chapa de federal, enfim, eu posso até ir, mas eu não quero. Eu tô falando de maneira hipotética, de maneira ilustrativa”, completou.
Mesmo descartando a possibilidade de candidatura própria, o vereador reforçou que seguirá engajado no projeto político do Republicanos e demonstrou dar total apoio a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta, na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás.
Orgulhoso, o vereador chamou Otaviano Pivetta de "estadista", ao confidenciar que o vice-governador e um dos maiores empresários brasileiro do agronegócio, foi o responsável por sua entrada na política em Mato Grosso.
“Eu não vou vestir a camiseta não, eu vou tatuar a camiseta(risos). Otaviano Pivetta é o maior político do estado de Mato Grosso. Ele foi o responsável pela minha entrada na política. Eu voltei de Campinas (SP), a convite dele, para trabalhar no Governo do Estado e foi assim que retornei à minha terra”, relatou.
Assista o 'Cast do Bom':