icon Terça-feira, 15 de Junho de 2021

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 12:10 - A | A

EM SESSÃO ESPECIAL

Maluf toma posse nesta segunda como presidente do TCE

O Bom da Notícia

 

O conselheiro Guilherme Antônio Maluf toma posse no cargo de presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso na próxima segunda-feira (16) a partir das 15 horas no auditório da Escola Superior de Contas.

 

Maluf assume o cargo de presidente do TCE para o biênio 2020/2021. A sessão especial marca a posse da 55º Mesa Diretora do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

 

Guilherme Antônio Maluf, assumiu o cargo de conselheiro do TCE-MT em 01 de março de 2019, por indicação do Poder Legislativo. Médico, empresário, ex-vereador por Cuiabá e deputado estadual no quarto mandato, acumulou vasta experiência na área pública como legislador, já tendo inclusive ocupado a Presidência do Legislativo Estadual.

 

Além do conselheiro Guilherme Antônio Maluf, também tomam posse o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto como vice-presidente e o conselheiro interino Moisés Maciel como corregedor - geral.

Maluf disse que dedicará toda a sua força de trabalho para a nova missão de fiscalização dos recursos públicos e apreciação das contas dos entes fiscalizados. Afirmou ainda que pretende trabalhar para ajudar a superar as dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado.

 

Unanimdade

 

Em 5 de novembro, oito meses após alcançar a vaga de conselheiro de Contas, Guilherme Maluf foi eleito presidente do TCE por unanimidade. Tendo como seu vice, Campos Neto.

 

A eleição de Maluf já era esperado. Isso porque de acordo com o Regimento Interno, os conselheiros interinos são proibidos de votar e disputar os cargos de presidente, vice e corregedor.

 

Em seu primeiro discurso como presidente da Casa, na época, Maluf afirmou que esta seria a missão mais importante da sua vida. "Já estive em missõesdelicadas, quando fui presidente da Assembleia com ex-governador preso, e, mesmo, assim ajudamos o Estado, devolvendo recursos'.



Imprimir

Comentários